domingo, 16 de novembro de 2008



"A VOZ DO ANJO SUSSURROU NOS TEUS OUVIDOS:
- AVE, MARIA! SERÁS MÃE DA SALVAÇÃO.
MARIA - IGREJA, VAI DIZER AOS OPRIMIDOS:
QUE A TERRA NOVA JÁ SE ENCONTRA EM GESTAÇÃO."
Pela graça de Deus Mãe e Pai chegou o tempo de Advento. Tempo de preparar no coração das pessoas reunidas, em família e em comunidade, Natal de Jesus! Neste ano, a Novena de Natal esta iluminada pela Campanha da Fraternidade, pelo Documento 85 e pela Palavra de Deus.
O Documento 85, aprovado pelos bispos em Assembléia no mês de maio de 2007, revela a preocupação e o cuidado da Igreja pelo que acontece com a juventude do Brasil. O Documento 85 trata da "Evangelização da Juventude - Desafios e Perspectivas Pastorais."
Seguindo estas luzes, a Novena de Natal nos ajuda a olhar com mais cuidado para refletir e rezar, conhecer e defender a vida frágil e ameaçada da juventude, aqui na Diocese de Presidente Prudente. Faremos isso escutando na Bíblia o anúncio profético sobre a vocação e a missão da juventude nos encontros 1 a 4. Entre os encontros 4 e 5, o fato da vida de Alexandra. Esta pode ser, de fato, a vida triste, sofrida e sem saída de tantas moças e rapazes nas nossas famílias e comunidades. No encontro 6, a declaração de amor que sustenta a vida jovem casal Oséias e Gomer é a declaração do amor de Deus por seu povo. No encontro 7, Jesus ressuscitou! A juventude sonha! E o sonho da juventude é sinal de vida nova em outro mundo possível.
O encontro 8 traz o terço. Com ele meditamos os artigos 306 a 311 do documento 85, luzes para as ações da comunidades, das autoridades e dos governos em defesa da vida das jovens e dos jovens. Com o encontro 9 celebramos a vida nova em Jesus Cristo!
O Natal do Deus - criança e jovem jesus bate na porta das casas das famílias e das comunidades. Tem necessidade de entrar e ser presente em 2008 para encher de vida, esperança e luz a caminhada de 2009!
PARA A JUVENTUDE É URGENTE VIVER E SER FELIZ!
"Lá vem, lá vem, eu escuto os teus sinais.
Lá vem, lá vem, já se aproxima a redenção!"
Feliz e Santo Natal!
Coordernação Diocesana de Pastoral
e Equipe de Subsídios


Nenhum comentário: